sexta-feira, 19 de agosto de 2022

A Santificação e as Boas obras.

 A Santificação  e as Boas obras andam juntas.

Assim como o homem sem Cristo mostra os frutos da desobediência ; A nova vida que começa com a regeneração leva o homem transformado a fazer boas obras.

Essas boas obras são frutos de um coração regenerado e se não tem regeneração, o homem não tem desejo de obedecer a Deus.

Deus aprova e recompensa aqueles que pratica boas obras.

O objetivo principal das boas obras é a Glória de Deus e o homem foi criado para Glorificar a Deus.

Os homens que não tiveram um encontro com Cristo e praticam boas obras, as fazem como frutos da Graça comum e não podem ser considerados frutos do coração corrupto do homem.

A Bíblia deixa bem claro que as boas obras não são meritorias e praticar boas obras não torna Deus um devedor de quem as pratica.

Por isso podemos afirmar que as boas obras não podem ser consideradas para merecimento da salvação, nem como meio para assegurar a salvação.

As boas obras são frutos de um coração regenerado.

Todo aquele que esté em Cristo é nova criatura e quem permanece em Cristo e Cristo nele, dá muito fruto. Podemos afirmar que esses frutos são as Boas obras.

E esses que receberam a Cristo como seu salvador; fazem todas as boas obras sem constrangimento e com amor e tudo isso em gratidão a obra maior que Cristo fez na vida deles,


resumos da Teologia sistematica de Berkhof paginas 497, 498, 499 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Confiando Plenamente em Deus: Uma Jornada Além da Nossa Inteligência

 A importância de confiarmos em Deus, mesmo quando nossa própria inteligência parece ser a única resposta. "Confia no SENHOR de todo o ...