quinta-feira, 23 de setembro de 2021

NÃO ESQUEÇA DO PRINCIPAL

 



Conta a lenda que uma mulher muito pobre, com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá de dentro lhe dizia: ENTRA!
– Podes levar o que quiser, mas tens apenas 10 minutos para o fazer, depois disso a porta da gruta fecha-se para sempre e nunca mais se abrirá. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal…
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas joias, colocou a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente:
– Tens apenas 5 minutos para sair da gruta e levar contigo tudo o que conseguires.
Esgotado o tempo, a mulher corre para fora da gruta completamente carregada de ouro e riquezas. A porta da gruta se fecha, ela agora estava rica!
Foi neste momento que ela olhou para os lados e lembrou-se que a criança tinha ficado lá dentro da caverna, sentadinha no chão… E agora a porta estava fechada para sempre!!
Apavorada volta-se para a gruta e se depara com uma pedra gigante a tapar a entrada e ouve novamente a voz misteriosa:
– A tua ganância e a tua avareza falaram mais alto, apenas pensaste em ti e agora a riqueza material que levaste contigo de nada te serve, pois o teu desespero será eterno!
O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos cerca de oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: “Não esqueça do principal!”
E o principal? …o principal são os valores espirituais, a vida, as amizades, a família , o amor!
Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado.
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: “os tesouros da alma!” …que são os verdadeiros valores que temos na vida!
Que jamais nos esqueçamos de que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega inesperadamente. E, quando a
porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.
Pense nisso hoje … e não esqueça do “principal!” …
Dê importância à sua família, seus amigos, seu companheiro, esses sim, são tesouros preciosos e valiosos demais para deixarmos partir sem apreciar os momentos com eles.

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Confiando Plenamente em Deus: Uma Jornada Além da Nossa Inteligência

 A importância de confiarmos em Deus, mesmo quando nossa própria inteligência parece ser a única resposta. "Confia no SENHOR de todo o ...