Rev. Ashbel Green Simonton
Missionário fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil
Lugar perfeito para aqueles que buscam inspiração e conforto através de palavras significativas. Compartilhe essa mensagem, compartilhe o amor de Deus. aperte os três pontinhos no canto direito do celular e depois clique em compartilhar.
Rev. Ashbel Green Simonton
Missionário fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil
Ultimamente você tem estado muito ocupado não é mesmo? Mais uma pergunta que eu ti faço Você tem tirado um tempo pro Senhor Jesus?
Acredito eu que não não, é mesmo, como podemos ver (foto a cima) tem diversos quadradinhos de foto, com vários personagens e eles estão muitos ocupados para lembra de Jesus, mais pense será que você não tem sido um desses personagens? Será que você não tem falado:
´´ JOVEM DE MAIS PARA PENSAR EM DEUS``(1 foto),
AUTO-SUFICIENTE PARA PENSAR EM DEUS (2 foto),
OCUPADO DE MAIS PARA PENSAR EM DEUS (foto 3),
FELIZ DE MAIS PARA PENSAR EM DEUS (foto 4),
Cansado de mais para pensar em Deus``(foto 5)
Mais quando você acordar pra realidade e você vai estar passando pela ultima foto, ´´ TARDE DE MAIS PARA PENSAR EM DEUS`` ...
A Santificação e as Boas obras andam juntas.
Assim como o homem sem Cristo mostra os frutos da desobediência ; A nova vida que começa com a regeneração leva o homem transformado a fazer boas obras.
Essas boas obras são frutos de um coração regenerado e se não tem regeneração, o homem não tem desejo de obedecer a Deus.
Deus aprova e recompensa aqueles que pratica boas obras.
O objetivo principal das boas obras é a Glória de Deus e o homem foi criado para Glorificar a Deus.
Os homens que não tiveram um encontro com Cristo e praticam boas obras, as fazem como frutos da Graça comum e não podem ser considerados frutos do coração corrupto do homem.
A Bíblia deixa bem claro que as boas obras não são meritorias e praticar boas obras não torna Deus um devedor de quem as pratica.
Por isso podemos afirmar que as boas obras não podem ser consideradas para merecimento da salvação, nem como meio para assegurar a salvação.
As boas obras são frutos de um coração regenerado.
Todo aquele que esté em Cristo é nova criatura e quem permanece em Cristo e Cristo nele, dá muito fruto. Podemos afirmar que esses frutos são as Boas obras.
E esses que receberam a Cristo como seu salvador; fazem todas as boas obras sem constrangimento e com amor e tudo isso em gratidão a obra maior que Cristo fez na vida deles,
resumos da Teologia sistematica de Berkhof paginas 497, 498, 499
Nesta época do ano celebra-se a Páscoa em toda a cristandade, ocasião que só perde em popularidade para ...